Relatos de uma vida bandida

Esperar:

Posted on: 30 de julho de 2010

Fui buscar no dicionário.

Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. / Contar com. / Ter esperança. / Supor, ter satisfação em acreditar. / Emboscar. / Confiar.

Entre todas essas definições há uma que me incomoda, ter satisfação em acreditar. Tudo bem em acreditar. Mas será que meu raciocínio é correto em afirmar que esperar pra ser atendido no consultório médico é satisfatório.

Eu não gosto de esperar. Gosto de me arrumar bem rápido. Banho, escova no cabelo, maquiagem… a escolha da roupa é feita no chuveiro, rapidamente meu guarda roupa me vem a mente e já saio do banheiro sabendo exatamente o que vestir. Não gosto de deixar os outros esperando, é chato parece falta de compromisso. Não gosto de esperar pelo ônibus, na fila todos tem os mesmos rostos. Quando eu tiver dinheiro só vou andar de taxi.

Mas a vida nos prega peças. Hoje me ponho a esperar. Aprender esse mistério da esperança é um desafio. Tenho que esperar para amar, tenho que esperar para receber as chaves de casa, tenho simplesmente que esperar.

Na prática, esperar é correr sem sair do lugar, o destino é certo mas o caminho a percorrer só é descoberto dando um passo de cada vez.

Não gosto de correr, muito menos de esperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Antigas

Siga-me

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

%d blogueiros gostam disto: